terça-feira, 19 de maio de 2015

Sem dúvidas, o melhor filme de ação dos últimos anos!





Salve putada!! Nesse fim de semana fui assistir ao filme do Mad Max estrada da fúria,(com a baiana rsrs) as críticas estavam falando tão bem do filme que me deu certo receio... Ihhhhh... será q esse filme é tudo isso mesmo (vamo lá?) 
O que eu tenho a dizer a vocês queridos leitores... é que....SIIIIM Nuossinhora! Que filme legal, ação do inicio ao fim, tensão do inicio ao fim, cenas muito bem elaboradas, história muito boa, muita perseguição, explosão pacarai! Aguçou? Então vem cum nóis!

Mad Max estrada da fúria foi um filme “zicado” por vários fatores:

Mel Gibson, peidou na tanga (desistiu no meio do caminho) faltou grana, teve tempestade no deserto da Austrália, começou a nascer vegetação no local e outras o estúdio da Warner não parecia estar empolgada com a ideia inicialmente, dentre outras coisas que quase fizeram a produção andarem pra trás. Mas a boa notícia é que apesar de todas as dificuldades, o filme saiu, e não é exagero eu falar que você encontrará o filme mais frenético e fuderengo de ação dos últimos anos.


O filme se passa num mundo pós-apocalíptico, onde os recursos foram quase extintos ou estão contaminados. A população que um dia conhecemos já não existe mais (você deve estar se perguntando. então quem sobrou???) um monte de gente zoada, que sobrevivem à base de Leite de peito e água! A terra é infértil e com isso, já não há animais de grande porte... Quem tiver leite de peito , agua e gasolina tá feito! Na pior das hipóteses, tenha muito pelo menos um desses recursos para poder negociar, já que não existe mais dinheiro nesse tempo... É o caso de Immortan Joe (vivido por Hugh Keays-Byrne, que já viveu outro vilão no passado da franquia, o Toecuter).

Ele governa Cidadela, e que detém boa parte dos recursos naturais, uma moeda de barganha forte que dá a ele status de quase Deus. Também temos a Imperatriz Furiosa, uma mina foda que não tem um braço que é quase uma Beatrix Kido do deserto. Ela que decidiu se voltar contra Immortan, pois não queria mais viver naquelas condições impostas por ele, não sem antes levar consigo os "bens" mais valiosos - suas esposas. Ela foge com as mulheres do Immortan na busca de libertá-las e voltar para sua cidade natal, o campo dos vales verdes. Durante a fuga elas por sorte de ambos...Max aparece no caminho delas (MAS...CARALHO! KD O MAD MAX???)
(OLHA EU AQUI CARAI! KKKK)


Bom.. Ele aparece na trama louco...mas LOUCO MESMO..., atormentado pelo passado,pelas pessoas que ele amava, e também por viver num mundo desses...não fala muito no filme, mas não foi algo que me incomodou. Ele é um elo de ligação entre os personagens, economiza falas mas não comprometeu em nenhum momento... E isso é ruim? De forma alguma! Max do Tom Hardy me surpreendeu positivamente, matou mais q a AIDS e teve um papel importantíssimo na história (avá...) 

Como disse lá no começo, o filme é surpreendente, e te lança na primeira hora do filme em uma sequência de tirar o fôlego, sem muitas pausas para explicação ou drama ( oque eu achei ótimo, quer romance, vai assistir novela mexicana) 

O diretor mandou mto bem, por ele ter sido o mesmo diretor dos outros filmes da franquia, tive a sensação semelhante aquela que tive quando assisti o Toy Story 3. “ESSE FILME FOI FEITO PARA QUEM ERA CRIANÇA NA ÉPOCA DO TOY STORY 1 E 2” Com o MadMax não é diferente, você é tele transportado para o passado, o diretor passou um ar de filme velho, os cortes de cenas são old school (Fade in Fade out) tive a impressão que ele fez tudo oque não poderia fazer nos anos 80. Gostei muito do 3D do filme, não é um Gravidade da vida, mas em alguns momentos as coisas que voavam na nossa cara, davam leves sustos na plateia.

Quero deixar um destaque para a Furiosa, mina foda pacarai, desempenhou muito bem o seu papel. E um fato muito interessante e que eu particularmente gostei muito, é que as mulheres dos filmes roubaram a cena, acho legal isso, porque os filmes têm mudado de uns tempos pra cá, as mulheres estão cada vez mais fortes e independentes (como na vida real) e isso da um Plus para o filme. 


Outro que gostei muito, foi o Nicolas Hoult ( O Fera de x-men Dias de um futuro esquecido) como Nux, um dos Garotos de Guerra de Immortan Joe, ansiando pelo momento que terá uma morte digna (e cromada), adentrando no panteão do que ele chama de "Os Maiores Guerreiros de Todos os Tempos". Os carros do filmes são muito bem feitos... passaram uma cara Hot rod, e que podem te atropelar/matar mesmo parados kkkk e por fim...O louco da guitarra, ele toca pacarai, rende algumas risadas e  tem o melhor 3D do filme!

Bom pessoal, vou parar por aqui, minha intenção era aguçar....(espero ter conseguido) eu e a baiana adoramos o filme, e é com certeza um filme q fica ainda mais gostoso de se assistir na Telona. RECOMENDADÍSSIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário