quinta-feira, 21 de julho de 2016

Uma Viagem aos Anos Oitenta

Stranger Things


Imagine ser transportado para os anos oitenta do cinema, com todo o clima e sensações que só aquela época tem. Um tempo onde os filmes com crianças não eram, na sua maioria, comédias bobocas simplesmente, eles tinham aventura, romance adolescente, um vilão muito bem caracterizado e pronto isso era necessário, muitas vezes não tínhamos o privilégio de ter inovações tecnológicas nesses filmes, eles eram apenas divertidos, uma grande aventura.
Stranger Things resgata o que há de melhor no gênero terror e aventura, na verdade classificar a série apenas assim chega a ser injusto já que ela um amalgama dos anos oitenta e de todos os filmes que gostamos tanto, Goonies, Conta Comigo, A bolha assassina etc.



Dirigida por Matt e Ross Duffer lançada no Netflix com um elenco excelente que conta com Winona Ryder, David Harbour, Nataly Dier, Charlie Heaton, Caleb Mclaughlin, Finn Wolfhard, Matthew Modine, Millie Brown, Cara Buono e Gaten Matarazzo, mas gostaria de dar destaque para o elenco infantil, todos eles representam muito bem e passam uma inocência que há muito tempo não via em filmes ou séries com crianças.
A série começa com o desaparecimento de Will (Noah Schnapp) de pois de um jogo de RPG com seus amigos e ao redor desse acontecimento toda a trama se desenvolve. Continuar a falar de Stranger Things atrapalharia a experiencia de quem vai assistir então minha dica é assista, se você gosta dos anos oitenta, se viveu essa época de sessão da tarde e bolacha mais mais sem farinha integral, chiclets mini, tubaina na garrafa de vidro e cachorro quente de cinquenta centavos, aproveite essa série é para nós velhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário