segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Time To Get Down!



Ousadia de mostrar como o hip hop começou a nascer nas periferias do Bronx em Nova York, assim como aqui a rima vem de poetas que não são vistos como poetas, nasce de uma região violenta que clama por um grito de liberdade e Get Down mostra isso muito bem. Criada por Baz Lhurmann e apresentada pelo Netflix, a série conta a história de um grupo de amigos liderados por Ezequiel Figuero (Justice Smith) em busca do de conseguirem uma vida melhor fora do Bronx e de alcançar a imortalidade, a través dos quatro elementos do Hip Hop, Gragite, Brake, Mc, Dj. Falando em Hip Hop a série coloca a lenda do genero Grandmaster Flash
como um mestre Jedi para os jovens djs da região principalmente pra Shaolin Fantastic (Shameik Moore),

 um garoto que tem fama de lenda urbana para alguns, mas que na verdade é mais um desses garotos que quer vencer e construir seu legado nas ruas.
O elenco principal é jovem e talentoso com Herizen
Guardiola





 que faz par romântico com Justice Smith faz o papel da filha do pastor e sonha em cantar Disco Music e ser uma estrela, e o elenco conta até com a presença de Jaden Smith, que está bem no papel de Dizzee um dos melhores grafiteiros do Bronx. Além da música a série também mostra o submundo dos produtores musicais, as drogas, a violência e a troca de favores que existem entre gravadoras, cantores e os donos da industria fonografica do final dos anos 70's começo dos 80's.




Do outro lado temos um elenco mais adulto que é de peso, um é conhecido dos fãs de Breaking Bad Giancarlo Esposito (Pastor Ramon Cruz).



Série muito boa pra quem gosta de HIP HOP, pra quem tem a mente aberta e quer entender o porque do Rap ser a saída pra tantos jovens de periferia que desejam ser um exemplo para vários jovens de sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário